Apresentação

A Mostra Paulista de Ciências e Engenharia – MOP foi criada em 2011 para incentivar o espírito investigativo, o empreendedorismo e a criatividade de jovens estudantes na faixa de 14 a 20 anos.

Promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), a MOP tem como principal objetivo divulgar projetos investigativos conduzidos por estudantes da Educação Básica e Técnica do Estado de São Paulo.

Os objetivos específicos da MOP são:

  • Estimular a pesquisa científica entre os estudantes da Educação Básica, familiarizando-os com normas, regras e procedimentos.
  • Incentivar o empreendedorismo, a criatividade e o espírito investigativo dos estudantes e professores da Educação Básica.
  • Promover a convivência e troca de informações entre estudantes de escolas públicas e particulares e membros da comunidade acadêmica (professores, alunos e funcionários).
  • Aproximar estudantes e empresas públicas e privadas, por meio da divulgação dos talentos e dos projetos inovadores revelados durante a Mostra.

As edições anteriores foram realizadas pelo Catavento Cultural e Educacional e pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico – LSI-TEC, com o apoio institucional dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e das Secretarias de Educação e da Cultura do Estado de São Paulo.

Navegue pelo menu e conheça as edições anteriores da Mostra Paulista de Ciências e Engenharia - MOP. Neste site estão disponíveis publicações, fotos e vídeos.

REALIZAÇÃO PROMOÇÃO